Você acha que já ouviu todas as histórias sobre o gentil número 1 do mundo, Scottie Scheffler? Há uma boa chance de você não ter ouvido isso, que o ex-técnico universitário de Scheffler, John Fields, contou recentemente no Subpar Podcast do GOLF.

Em poucas palavras, é a história de dois jogadores de golfe universitários famosos, ambos com um forte entusiasmo competitivo e um apetite insaciável por vencer. Agora, alguns anos depois, é uma história da qual Beau Hossler e Scheffler podem rir. Foi assim que os co-apresentadores da Subpar, Colt Knost e Drew Stoltz, descobriram isso em primeiro lugar. Knost disse recentemente a Hossler que contaria com Fields, o antigo treinador de golfe masculino da Universidade do Texas, no podcast. Ele perguntou se havia alguma boa história sobre a qual ele deveria perguntar a Fields.

“Basta perguntar a ele sobre quando eu e Scottie quase brigamos na Texas Tech”, disse Hossler.

Fields chamou isso de “quase briga” e explicou como os dois jogadores de golfe eram competidores tão ferozes. Ele prefaciou a história com isto: “Para Scottie Scheffler, não há nada pior neste planeta para ele do que perder para alguém em qualquer coisa”, disse Fields.

Tudo começou com os companheiros do Texas Scheffler e Hossler jogando no mesmo grupo durante uma partida contra o Texas Tech.

“Os dois acertaram suas tacadas em um par 5 do tee, e eu estou andando com Beau”, disse Fields. “Eu realmente não vou andar com Scottie. Estou prestando atenção em Beau como um caddie. Ele passa por uma bola de golfe e olha para ela, e por alguma razão ele pensa que ultrapassou Scottie em 15 metros. Então Scottie não pensa nada. Passamos direto pela bola, Beau olha para a bola de golfe, [continua andando] e Scottie acerta sua tacada. Chegamos ao baile, agora é a vez de Beau. Ele olha para baixo e diz: ‘Esta bola não é minha’. Você pensaria que o Monte Vesúvio simplesmente explodiu, como se tivéssemos um vulcão 15 metros abaixo de nós.”

“Scheffler ficou tão bravo quando descobriu que acertou a bola errada que correu até o green 260 jardas em uma corrida mortal, pegou a bola, correu de volta e jogou-a nos pés de Beau”, disse Fields. “Beau vai na frente e acerta o chute certo. Scottie perdeu o buraco agora. Ele acabou de perder um buraco, mas isso o está matando. Então agora eles estão brigando um contra o outro na subida e, finalmente, no buraco seguinte, no par 3, eu disse a Beau: ‘Não daremos mais nenhum passo até que você peça desculpas a Scottie por isso.’”

“Por que eu tenho que me desculpar com ele? Foi ele quem acertou a bola errada! Fields se lembra de Hossler dizendo. “E eu pensei, ‘Por causa da maneira como você caminhou até aquela bola e reconheceu que não era a sua bola, mas era. Você cometeu um erro e isso fez com que ele cometesse um erro. Diga que você sente muito.’”