Soccer Football - Carabao Cup - Quarter Final - Chelsea v Newcastle United - Stamford Bridge, London, Britain - December 19, 2023 Chelsea's Malo Gusto celebrates after winning the penalty shootout REUTERS/Dylan Martinez

O meio-campista do Manchester City, Kalvin Phillips, está ligado, entre outros, ao West Ham, Newcastle United e Juventus.

Mas onde estará o internacional inglês no final da janela de transferências de janeiro?

O clube Monday Night da BBC Radio 5 Live deu sua opinião sobre o que o futuro reserva para o ex-jogador do Leeds.

O ex-atacante do Brighton e Crystal Palace, Glenn Murray, falou ao 5 Live Breakfast um pouco antes sobre as perspectivas do Middlesbrough contra o Chelsea na segunda mão da semifinal da Carabao Cup

Murray acha que o técnico do Boro, Michael Carrick, pode estar confuso sobre como abordar o jogo desta noite contra o Chelsea, que venceu os últimos seis jogos em casa.

Ele disse: “O Middlesbrough tem uma grande chance, eles vão para Stamford Bridge com uma vantagem de gol e suponho que é assim que Michael Carrick acha que ele precisa jogar este, ele precisa se sentar, ele precisa proteger o que ele tem , ele precisa ser corajoso. Seus jogadores precisam estar na frente e adicionar o que têm e proteger essa liderança.

“É difícil, acho que será um pouco dos dois, não acho que ele vai querer ficar em dois bancos de quatro e proteger, porque se você deixar um time como o Chelsea com os talentos que possui, eles acabarão quebrando você para baixo. Então será um pouco intermediário, acho que será um contra-ataque com estilo, mas é uma grande pedida para o Middlesbrough.”

O técnico do Fulham, Marco Silva, sobre sua tática contra o Liverpool, depois de duas derrotas por pouco para os Reds nesta temporada: “Não se pode dizer que não é um jogo completamente diferente. Vencemos ambos os jogos há muito tempo. Eles têm qualidade e eles estão 1 a 0. E vamos lutar por isso e eles podem punir qualquer equipe. Temos que ter ambição e marcar gols.”

Sobre os rumores de transferências de Janeiro: “Não vou falar sobre isto agora. Não tem sido fácil para nós comprar jogadores [em Janeiro]. Estamos a tentar manter os nossos jogadores e fortalecer o nosso plantel”.

Mohamed Salah pode ter disputado a Taça das Nações Africanas com o Egipto, mas isso não impediu o Liverpool de vencer. Eles se destacaram contra o Arsenal na FA Cup e seguiram a vitória com uma masterclass de futebol em Bournemouth, na qual Darwin Nunez marcou dois gols.

Nunez pode não ser prolífico na frente do gol, mas tem todos os elementos para se tornar um atacante de classe mundial. Ele é um corredor muito disposto e difícil para qualquer defesa. A ausência de Salah pode ser uma bênção disfarçada para Nunez, que precisa de espaço para crescer e pode consegui-lo agora.

Se eu fosse Jurgen Klopp, evitaria demonstrar toda essa preocupação com a lesão sofrida no tendão de Salah enquanto jogava pelo seu país e diria a ele para não se apressar para ficar em forma, para aproveitar o sol africano, e acrescentaria que não há necessidade de voltar correndo.