Antony, Donny van de Beek, Daley Blind e Timothy Fosu-Mensah. O Manchester United não tem um grande histórico de contratação de jogadores do Ajax mas isso não parece estar dissuadindo os olheiros do clube e o ex-técnico do Ajax Erik ten Hag que estão de olho em Brian Brobbey para ajudar a resolver a questão de marcar gols e vencer partidas de futebol.

Brobbey nunca foi um atacante prolífico, apesar de jogar por um dos times mais fortes em uma liga relativamente fraca, mas o jovem de 21 anos tem tido uma boa sequência ultimamente, com nove gols em suas últimas oito partidas pelos holandeses. gigantes. Além disso, o United tem um histórico decente com Brians (McClair, Kidd, Bryan Robson conta?), então talvez isso tenha convencido Ten Hag, que deu a Brobbey sua estreia no Ajax em 2021. O clube da Eredivisie está convencido de que Brobbey não será vendido a menos que chegue uma oferta gigantesca. “Não decido se ele vai embora, mas serão necessárias quantias absurdas de dinheiro”, disse o técnico do Ajax, John van ‘t Schip.

Enquanto isso, o United ofereceu Antony e Jadon Sancho aos clubes sauditas em contratos permanentes, mas está exigindo £ 50 milhões para cada ala. OK, Ineos!

O Arsenal deseja adicionar Martín Zubimendi ao seu meio-campo. O jogador da Real Sociedad tem uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros (52 milhões de libras) e foi recentemente associado a uma transferência para o Barcelona, mas o clube catalão não está em posição financeira de rivalizar com os Gunners. Amadou Onana, do Everton, é outra opção e também está avaliado pelo mesmo preço.

Falando em meio-campistas caros, a possível transferência de Conor Gallagher para o Spurs atingiu o limite, com o Tottenham relutante em igualar o preço pedido de £ 50 milhões do Chelsea.

Em outro lugar, o Sheffield United está de olho no capitão do clube do Nottingham Forest, Joe Worrall, depois que seu próprio capitão, Anel Ahmedhodzic, foi associado a uma transferência sensacional para o Napoli. E já que estamos na Itália, podemos também revelar que Moise Kean, da Juventus, está perto de ingressar no Atlético Madrid por empréstimo. O clube espanhol tentou um empréstimo semelhante para Callum Wilson, do Newcastle, no fim de semana, mas foi informado que o atacante inglês não estava disponível.

Kean não marcou em 12 jogos no campeonato esta temporada pela Juve, mas se se transferir para Madrid, isso poderá abrir caminho para Ángel Correa trocar o Atlético pelo Al-Ittihad – o clube saudita ofereceu até agora 10 milhões de euros pelo argentino.

E com Fikayo Tomori e Ruben Loftus-Cheek provando sucessos em Milão, os rossoneri estão interessados no zagueiro inglês do Fulham, Tosin Adarabioyo. O zagueiro central de 1,80m está em boa forma nesta temporada e estará disponível gratuitamente no verão, quando seu contrato expirar.